Depois de anos com cabelos alisados por progressiva e muita tinta para disfarçar os fios brancos decidi me assumir como sou hoje – cacheada e grisalha.
Fiz em dois processos um tanto longo e por muitas vezes pensei em desistir – primeiro assumir os cachos e depois os fios brancos.
Na verdade queria assumir os dois mas a opinião dos outros ainda me dominava…enfim veio a pandemia e eu sou péssima para passar tinta nos cabelos consigo pintar tudo – orelhas, queixo, pescoço menos os cabelos e ir no salão não era possivel.
Mas vamos começar desde o inicio – meus cabelos sempre foram bem volumosos e vivia preso – eu gostava de cabelos médios a longos e o volume dele me incomodava demais e sempre estava com os cabelos presos. Um dia resolvi fazer luzes e para que?????
O ressecamento dos fios simplesmente dobraram o volume dos meus cabelos e me rendi a progressiva – amei o resultado.

Nos primeiros anos foram de amor – cabelos lisos, cheio de brilho mas depois foram tirando a minha paz – horas de chapinha para renovar a escova e toda que vez lavava muito secador. Sem contar que os fios foram saturando e nada mais deixava eles bonitos – cada dia mais ressecados e sem vida.


Até o dia que resolvi trocar de cabeleireiro e mudei radicalmente o corte do cabelo – super curto e assim começou um novo caso de amor pelos meus cabelos, os cachos foram definindo e foi quando pensei – agora preciso de coragem para manter os fios grisalhos …..e chegou a pandemia – salões fechados e a raiz aparecendo cada vez mais e eu fui me acostumando com aquele platinado que começava a surgir.
Confesso uma coisa – não é nada fácil essa fase de transição. Mas como toda mudança gera desconforto e depois vem o conforto, com o meu cabelo foi assim e posso confessar uma coisa – nunca estive tão feliz e tão em paz com meu cabelo como estou hoje.
Eu entendi algo – fazia todos aqueles procedimentos por conta da opinião dos outros e querendo ser aceita pela maioria acabava entrando na moda.

Envelhecer faz parte do ciclo da vida e temos que dar graças porque é sinal de vida.
O importante é se sentir bem e feliz consigo mesma e o resto….é resto.
Hoje quando vejo as fotos de cabelos lisos não me reconheço, vivia uma pessoa que não era eu apenas para agradar a maioria e confesso peço perdão aos meus cabelos por te-los feito sofrer com tantas químicas 🙂
De maneira alguma eu sou contra a procedimentos químicos ou estéticos o que eu quero deixar claro é que sempre fui motivada a agradar pessoas e não eu.
Com tempo eu percebi o quanto isso me fez mal, estava deixando de ser eu para ser outra pessoa que não era eu de verdade e quando eu percebi o quanto sou feliz do jeito que sou a vida começou a mudar e melhorar muito.
Meu conselho – se é para você e te faz feliz – faça!!!!!

Deixe um comentário